Filtrar
Foram encontrados 1028 produtos
Filtrar Remover filtros
Categorias
  1. Aparadores
  2. Banquetas
  3. Cabeceiras
  4. Carrinhos de Bebidas
  5. Cadeiras
  6. Camas
  7. Criados
  8. Comodas
  9. Cristaleiras
  10. Escrivaninhas
  11. Mesas Bistro Alta
  12. Mesas de Canto
  13. Mesas de Centro
  14. Mesas de Jantar
  15. Poltronas
  16. Poltronas Giratórias
  17. Puff
  18. Recamier
  19. Sofas
  20. Bancos
  21. Chapeleiras
  22. Mais ...
ESTILO
  1. Clássico
  2. Design Assinado
  3. Industrial
  4. Móveis Minimalistas
  5. Móveis Modernos
  6. Retro
  7. Rustico
AMBIENTE
  1. Hall De Entrada
  2. Quarto
  3. Sala De Estar
  4. Sala De Jantar
  5. Escritório
  6. Closet
  7. Cozinha
  8. Área Externa
  9. Banheiro
  10. Areá Gourmet
  11. Home Office
Preço
Avaliação

Descubra a sutileza dos móveis estilo japonês e decore a sua casa  

Os móveis estilo japonês estão em sintonia com o que há de mais moderno em tempos de decoração, ou seja, charme e sutileza. Afinal, melhor do que ninguém esse povo leva ao pé da letra a máxima “menos é mais”.

Isso porque se trata de um país com alta demografia geográfica, o que exige praticidade, funcionalidade e a utilização eficiente e inteligente de espaços.

Mesmo no mundo ocidental essas características são muito bem-vindas, uma vez que combinam com a vida agitada das grandes cidades.

Luminárias com design assinado, cabideiros de aço carbono, poltronas com design atemporal e cadeiras confortáveis, discretas e sofisticadas são alguns dos exemplos de móveis estilo japonês que o Atelier Clássico oferece para os seus clientes.

Portanto, se você quer aprender a decorar com os móveis estilo japonês e se inspirar na sua decoração, continue lendo este artigo.

Nos tópicos a seguir, você confere muitas informações e dicas sobre o assunto.

  • Como é a decoração do estilo japonês
  • Dicas para seguir o estilo japonês ao decorar
  • Móveis estilo japonês: como usá-los na decoração
  • Escolha móveis estilo japonês de bom gosto

Como é a decoração do estilo japonês

Tranquilidade é o sentimento que costuma exalar das decorações estilo japonês. O povo, conhecido pela qualidade zen, sabe como ninguém transmitir isso em seus móveis e demais elementos decorativos.

A simplicidade e o minimalismo são outros atributos importantes do estilo japonês. E se você está confuso com essas atribuições dadas à decoração japonesa, pois estava pensando em artigos luxuoso, com incríveis detalhes e muito coloridos, saiba que eles ainda existem.

No entanto, ficam mais restritos aos elementos decorativos, que compõem os ambientes, com suas coloridas, inclusive, vermelhas lanternas e imensos leques. Em termos de espaço, o estilo japonês moderno tem priorizado cômodos mais cleans.

Nesse sentido, um estilo japonês muito atual e em destaque é o Nendo, que traduz ainda mais os preceitos do menos é mais. Móveis de linhas retas, com a utilização mínima de matéria prima e funcionais transmitem os seus princípios básicos.

Mesmo assim, o charme e elegância do estilo japonês permanecem. Porém, com toques futuristas, que tornam a decoração extremamente atraente e funcional para os dias atuais.

Dicas para seguir o estilo japonês ao decorar

Sentar em tatames ou almofadas para fazer as refeições em mesas menores do que as utilizadas no ocidente é um costume no Japão. Por consequência, esses elementos são parte importante da decoração do estilo japonês.

E se você deseja se inspirar nessa forma de decorar, nada melhor do que apostar em mesas baixas de centro. Faça o mesmo com as almofadas confortáveis, as quais, inclusive, podem receber cores quentes, como o vermelho.

Para os móveis, o melhor é seguir as cores neutras, o que ajuda a conferir mais amplitude para o ambiente, uma característica essencial da decoração oriental. Para proporcionar a claridade que os espaços japoneses exigem, outra dica é investir em leves e claras cortinas.

Portas de correr é mais uma forma de tornar os ambientes amplos, além de serem belíssimas para fazer a divisão entre os cômodos.

Objetos e artigos decorativos feitos de esteira de bambu também caem super bem no estilo japonês de decorar. Elas podem servir de inspiração para as persianas, tapetes, jogo americano e mesmo para vasos de plantas, aliás, as quais são podem faltar nesse estilo.

A madeira é outro elemento fundamental na decoração japonesa, inclusive, quando o assunto são os móveis.

Móveis estilo japonês: como usá-los na decoração

Além do uso da madeira para os móveis estilo japonês, também é bem comum que eles recebam estofados confortáveis, tanto nos assentos quanto nos encostos. Para eles, as cores branca, bege e similares são predominantes, a fim de assentar com as demais peças.

Com um ambiente decorado com móveis que combinam a cor natural da madeira e os tecidos de tons claros e neutros, é possível criar uma atmosfera extremamente minimalista, simples e elegante. Assim, como o estilo japonês pede.

Essas dicas são perfeitas para ambientes menores, onde as tonalidades claras se mostram grandes aliadas para equilibrar o ambiente. Mesmo assim, é possível dar um toque especial compondo o espaço com elementos coloridos, como as lanternas e leques japoneses.

Esses detalhes coloridos evitam a monotonia, ao permitirem ainda mais charme para essa maneira de decoar. E mesmo com a discrição dos elementos do estilo japonês, você também pode investir em móveis mais ousados.

Um exemplo são as cadeiras e poltronas em veludo, que seguem o mesmo design clean, no entanto, podem receber cores nos tons azul e verde. Outra dica de móveis estilo japonês para uma decoração equilibradíssima são as luminárias em madeira, que lembram as do tipo tocha.

E mais, que tal um cabide inspirado no estilo Nendo? Com traços retos e simples, o seu design estilizado não só é funcional, permitindo colocar roupas, como também conferir ao ambiente um ar futurista e muito sofisticado.

Escolha móveis estilo japonês de bom gosto

A empresa especialista em móveis luxuosos e personalizados é a escolha certa para decorar a sua casa, apartamento ou escritório.

Com larga experiência no setor de decoração, pois é um desdobramento da tradicional marca Mezanon, fundada em 1962, o Atelier Clássico permite que as suas peças sejam personalizadas de acordo com a preferência do cliente.

Dessa forma, você tem a oportunidade de escolher entre diferentes cores e texturas para os tecidos dos móveis, bem como os detalhes que a madeira pode receber.

Além disso, todos as peças possuem a mais alta qualidade de matéria prima e total resistência, com durabilidade garantida. Entre a grande variedade de produtos, os móveis estilo japonês são alguns dos que podem conferir a sua decoração a elegância que ela merece.

 

 

Índice
atelierclassico.com.br
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.