Filtrar
Foram encontrados 1071 produtos
Filtrar Remover filtros
Categorias
  1. Aparadores
  2. Banquetas
  3. Cabeceiras
  4. Carrinhos de Bebidas
  5. Cadeiras
  6. Camas
  7. Criados
  8. Comodas
  9. Cristaleiras
  10. Escrivaninhas
  11. Mesas Bistro Alta
  12. Mesas de Canto
  13. Mesas de Centro
  14. Mesas de Jantar
  15. Poltronas
  16. Poltronas Giratórias
  17. Puff
  18. Recamier
  19. Sofas
  20. Bancos
  21. Chapeleiras
  22. Mais ...
ESTILO
  1. Clássico
  2. Design Assinado
  3. Industrial
  4. Móveis Minimalistas
  5. Móveis Modernos
  6. Retro
  7. Rustico
AMBIENTE
  1. Hall De Entrada
  2. Quarto
  3. Sala De Estar
  4. Sala De Jantar
  5. Escritório
  6. Closet
  7. Cozinha
  8. Área Externa
  9. Banheiro
  10. Areá Gourmet
  11. Home Office
Preço
Avaliação

Móveis Estilo Oriental – Inspire-Se Para Decorar A Sua Casa!

Os Móveis Estilo Oriental carregam o charme e o encantamento de culturas milenares. É um estilo que traz uma beleza única, simplória, encontrada em cada detalhe encantador de suas peças.

No estilo oriental todas as peças têm a sua função. Acostumados com casas pequenas e ambientes apertados, japoneses e chineses aprenderam a economizar no espaço, mas não na beleza. 

Mesmo com um aspecto sóbrio e discreto, os móveis estilo oriental são exuberantes dentro de suas características. São fortes, imponentes, e conseguem transpor toda a sabedoria, o equilíbrio e a cultura riquíssima desses povos.

Design minimalista artesanalpeças em madeira maciça com marchetaria são alguns modelos de móveis estilo oriental que encontrará no Ateiler Clássico!

Por isso mesmo esse tipo de decoração não é mais uma exclusividade apenas dos descendentes de orientais. Muitos brasileiros sem qualquer parentesco também optam por essa decoração. O motivo você descobrirá a seguir.

Simplicidade Que Salta Aos Olhos: Por Que Os Móveis Estilo Oriental São Tão Belos?

O oriente está no extremo oposto a nós quando falamos de localização geográfica. E mesmo com tamanha distância, esse povo conseguiu carregar a sua cultura e seus costumes para todos os cantos do planeta, inclusive para o Brasil.

Não é difícil encontrar pessoas completamente apaixonadas pelas riquezas orientais, e isso também se expande à decoração. Esse e um estilo que prioriza a utilidade das peças e a simplicidade em detrimento dos excessos.

A principal característica dos móveis estilo oriental é que tudo tem um motivo e um sentido dentro da decoração. Uma mesa de centro tem função ali, além de ser decorativa.

Pensar dessa forma nos leva a entender que cada móvel cumpre um papel e ajuda a montar esse belíssimo quebra-cabeça que é a decoração oriental e todos os seus elementos.

Minimalista, sim. Simples, não

O minimalismo é evidente nos móveis estilo oriental. Eles são confeccionados em linhas retas, cores sóbrias, sem grandes adornos. Entalhes, desenhos e pinturas podem ser percebidos, mas geralmente não de forma extravagante.

  • Na sala:

A sala japonesa pode contar com uma mesa de centro de pés baixos, confeccionada em mogno escuro e com tampo de mármore ou em marchetaria. Aliás, essa é uma técnica muito frequente em móveis estilo oriental.

Já se sua grande influência for a china o bronze e o dourado entram como detalhes fundamentais na hora de compor a decoração da sala, do quarto e dos banheiros.

Sofás coloridos podem ser perfeitos como em amarelo ou vermelho. Estampas que façam referência à cultura oriental também caem perfeitamente bem para o estofado.

  • No quarto:

Aposte em um gaveteiro em madeira escura com puxadores em bronze. Escolha uma cama baixa ou, se for mergulhar de cabeça nos móveis estilo oriental, troque a cama tradicional por um futon.

Inclua uma poltrona no canto para quando quiser se sentar fora da cama. Novamente aposte em uma madeira escura em contraponto a um estofado colorido ou estampado.

A estrutura em aço carbono para mesas e outros móveis estilo oriental é muito comum. É um material resistente e que se contrapõe muito bem à madeira e outros materiais naturais.

Quando Entram As Cores?

Embora China e Japão sejam grandes referências para essa decoração não podemos excluir a importância de outros povos como a Turquia, Malásia, Tailândia e Índia.

Desses países também saem algumas inspirações que podem ajudar na hora de escolher móveis estilo oriental e compor uma decoração mais colorida, que fuja um pouco do minimalismo japonês.

Nesse caso as cores e tornam uma regra. Você pode combinar móveis estilo oriental que tenham cores diferentes.

Por exemplo, um sofá em amarelo com acabamento em capitonê combinado com um puff em rosa e um aparador com pés em azul-turquesa.

Tapetes, lenços e artefatos pendurados complementam o estilo e fazem o ambiente ficar ainda mais alegre, como pede uma boa decoração indiana, por exemplo.

Área Externa Decorada Com Móveis Estilo Oriental

Não pense você que os móveis estilo oriental só servem para ambientes internos. Você também pode inclui-los na decoração de sua varanda, área de piscina, jardim.

Um recamier, que é uma peça usualmente clássica, com estofado em cores muito vivas, cercado por almofadas igualmente coloridas e disposto sobre um belo tapete é a solução para uma área externa bem indiana.

Perceba como essa é uma decoração muito versátil. Você pode usar itens geralmente aplicados em outros estilos para acompanhar e compor os móveis estilo oriental.

Lembre-se, porém, da premissa de que “menos é mais”. Essa decoração, mesmo a indiana, pode ser extravagante, mas não excessiva.

É o tipo de estilo que preza pelo espaço livre, onde as pessoas possam circular com facilidade. E, acima de tudo, o estilo oriental como um todo prevalece sob a ideia de que tudo deve ter uma finalidade.

Se a mesa de centro existe, ela deve ser usada. Tirando os itens naturalmente decorativos – vasos, jarros, estatuetas etc. – toda a mobília precisa ter uma finalidade.

Clássico X Moderno – Em Qual Dos Dois O Estilo Oriental Se Encaixa?

Os móveis estilo oriental passeiam entre o clássico e o moderno.

No clássico, beberemos na fonte das gueixas, os grandes guerreiros samurais, ou ainda os imperadores chineses e a extravagância da realeza indiana.

Já no moderno prevalece o que há de mais minimalista, sóbrio, sério. É um estilo que não se permite ousar demais, e que traz uma atmosfera extremamente elegante.

O preto, o vermelho e branco são frequentes. As linhas dos móveis são retas, evitam ocupar espaço demais. Tudo é disposto de maneira milimetricamente calculada.

Os móveis estilo oriental moderno adquirem um aspecto quase futurista, como se estivéssemos em um enredo fictício. A iluminação é pontual e o espaço é clean, mas nunca sem graça.

Essa é uma decoração muito plural, que passeia por diversas influências, tal qual o próprio oriente. Você pode escolher um país e seguir a decoração por toda a casa, ou mesclar os estilos, surpreendendo qualquer visitante.

De qualquer forma os móveis estilo oriental devem ser de altíssima qualidade. Se existem duas características que definem muito bem esses povos são: exigência e perfeccionismo. Leve o oriente para dentro de sua casa seguindo essas premissas.

 

Índice
atelierclassico.com.br
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.