Não há produtos que correspondam à seleção.

Móveis Feng Shui

Milhares de pessoas ao redor do mundo, buscam dicas para decorar e organizar suas casas utilizando o estilo de móveis Feng Shui. Esse estilo é muito tradicional, que pode ser aplicado em diversos projetos atuais.

A arte milenar chinesa do Feng Shui foi criada para direcionar a construção de casas, templos e palácios. Pelos princípios do Feng Shui, cinco elementos precisam estar presentes nos ambientes da sua casa, para que ela tenha harmonia, são eles: 

  • Água;
  • Fogo;
  • Madeira;
  • Terra;
  • Metal.

Sendo assim, a escolha dos móveis Feng Shui é importante para organizar o lugar que você vive e assim, trazer equilíbrio em relação ao mundo exterior. 

Neste post, vamos conhecer mais sobre o que é realmente o Feng Shui e como ele pode ser aplicado para deixar o seu lar ainda melhor, vamos falar sobre o que é realmente essa arte e como ela vai deixar a sua decoração ainda melhor. Confira e inspire-se!

O que é Feng Shui?

Para responder o que é o Feng Shui, vamos iniciar entendendo o significado desse termo. Feng Shui é uma expressão chinesa que, traduzida literalmente, significa vento e água.

No entanto, para saber o que é realmente o Feng Shui, você deve compreender que essa técnica explica e propões formas de “estimular” as energias presentes na casa, renovando-as, eliminando as ruins e incentivando as boas.

Como usar móveis Feng Shui

Como vimos anteriormente, o Feng Shui interfere nas influências energéticas da casa. Sendo assim, existem diversas maneiras de usar móveis Feng Shui na decoração.

Conhecendo um pouco sobre essa arte, você escolhera seus móveis com mais consciência para alcançar o equilíbrio e o bem-estar nos seus cômodos, como no quarto, na sala e até mesmo no banheiro.

Para incluir móveis Feng Shui na decoração, você deve saber quais objetos interferem no movimento da energia nos ambientes, seja positiva ou negativamente. Além disso, essa técnica é adepta ao minimalismo e, assim, diz que excessos não fazem bem. Isso porque, no Feng Shui, o acumulo de objetos, agarra a energia, e seu o fluxo fica bloqueado, a vida também para. 

Tudo relacionado aos móveis que influenciam na energia que se cria na sua casa. As cores, por exemplo, representam a água e o fogo no Feng Shui, e podem estar na mesa, no design do sofá, e até na cabeceira da cama

Por outro lado, o metal e a madeira podem ser encontrados em vários móveis, mas se não for possível realizar essa escolha, busque optar pela estrutura dos móveis com esses dois elementos, pois eles completam o ciclo de energização da casa. 

Para começar, evite colocar os móveis Feng Shui de costas para a porta do cômodo, principalmente da sala, porque o seu visitante se sentirá bem-vindo quando o espaço que ele adentra está livre e os moradores estão virados para a porta. 

Se alguém estiver sentado no sofá quando outra pessoa entrar, por exemplo, e esse sofá estiver de frente para a porta, o convidado se sentirá muito bem recebido. A mesma energia serve para quem mora na casa e entra e sai todos os dias do ambiente. Certamente essa pessoa se sentirá bem melhor ao chegar. 

Se não houver possibilidade de alterar a disposição da entrada da casa e um sofá ou poltrona estiver, adicione um aparador na entrada com arranjo de flor fresca, uma planta e até um objeto de decoração para que a casa receba a todos com boas energias, de braços abertos. 

Se você possui um cômodo pequeno em sua residência, deixe de lado, mobílias grandes com pontas e prefira os móveis Feng Shui.

As formas arredondadas dos móveis Feng Shui ajudam a melhorar o fluxo de energia e movimento de pessoas. Além disso, esses móveis proporcionam mais equilíbrio ao ambiente. 

Uma boa forma de aplicar móveis Feng Shui na decoração é evitar sujeira e bagunça. Outra dica é abrir mão do que você não usa e consertar o que está quebrado também é indispensável, pois todas essas coisas afasta ou bloqueia as boas energias. 

Mais uma dica de uso de móveis Feng Shui na decoração é manter algo que representa cada elemento do Feng Shui em cada ambiente da sua casa, desde o hall de entrada até a sua cozinha. 

Essa representação não precisa ser literal. Você pode incluir os elementos do Feng Shui na decoração usando vidro ou espelho no lugar da água, abajures ou velas para substituir o fogo e um vaso de cerâmica ao invés de terra. 

A posição dos móveis, as cores e as formas também interferem nas energias. Considerando isso, nos tópicos a seguir vamos dar dias de Feng Shui na decoração de alguns ambientes. 

Móveis Feng Shui no quarto

O quarto de casal também não pode ter a cama de costas para a porta e deve ter dois móveis de cabeceira e duas luminárias, para trazer positividade aos dois. Além disso, a ponta do móvel não pode estar no campo de visão de quem está deitado. 

É indicado que quem esteja deitado tenha a visão da janela, para assim, abrir as portas para a circulação das energias que vem do ar, do sol, da chuva. No entanto, tome cuidado com a visão do espelho, ela deve ser evitada, para proporcionar boas vibrações emocionais. 

Além disso, quinas devem ser quebradas, para isso, inclua uma planta ao lado, para suavizar as energias do lugar. As melhores mesas para os móveis Feng Shui são as que têm formato redondo, oval ou octogonal. Móveis de cores azuis e verdes nos quartos promovem relaxamento e um sono de recuperação, e a cor rosa estimula o romance e paixão.

Cozinha com móveis Feng Shui

Uma das melhores dicas para o Feng Shui na cozinha, é que o fogão deve ser mantido longe da janela, para evitar que as intenções de riqueza e felicidade escapem. Detalhes em verde também agregam muito à energia do ambiente. 

E aí que tal apostar em móveis Feng Shui e dicas do estilo de decoração oriental? Eles podem renovar as energias do seu lar e melhorar a qualidade de vida! Se você gostou deste conteúdo, assine a nossa newsletter e receba as melhores ofertas de bandeja em seu e-mail.

 

Índice