Não há produtos que correspondam à seleção.

Móveis Indianos

A Índia é uma terra que remete a um visual exuberante, com as suas cores quentes, tapeçaria e pedrarias. Por isso, o estilo indiano de decorar, da mesma forma, transmite muita energia e vibrações positivas.

E decorar nesse estilo é uma ótima ideia se a sua pretensão é a de deixar a sua casa ou apartamento bem colorido e alegre e, ao mesmo tempo, totalmente charmoso e elegante.

Afinal, se por um lado, o vestuário e os elementos decorativos são, predominantemente, de cores quentes. Por outro, os móveis indianos são os responsáveis por equilibrar o ambiente, devido ao seu design mais clássico, sofisticado e até mesmo rústico.

Gostou dessa harmonia entre elementos tão distintos? Então, continue com a leitura deste artigo e, nos tópicos a seguir, confira muitas dicas de decoração inspirada na índia e como usar os móveis indianos.

  • Móveis indianos: como escolher ao decorar
  • Estilo indiano: exuberância e elegância
  • Dicas de decoração para ambientes indianos
  • Móveis indianos luxuosos e personalizados

Móveis indianos: como escolher ao decorar

Na hora de escolher os móveis indianos para complementar a decoração da sua casa ou apartamento, inspirada nesse estilo, há uma série de opções. Você pode escolher entre peças mais comuns, como cadeiras e poltronas.

Ou apostar em móveis indianos para que se tornam o centro das atenções, como cômodas rústicas com estilo provençal, cristaleiras e outras peças, que reúnem o rústico ao provençal e ao clássico. Eles podem contar com detalhes dourados ou em bronze na madeira ou tampo de mármore.

Essas peças podem oferecer a sua sala de estar ou quarto um requinte todo especial. Já se a sua ideia é apostar em móveis indianos com design mais leve, então, a dica são as cadeiras elegantes e deslumbrantes poltronas em madeira, com encosto e assento em tons neutros.

Os detalhes ficam por conta do uso de junco, vime ou palha. Outro modelo de móvel inspirado no visual indiano são as cadeiras com estrutura de aço, junco sintético e couro.

Com design totalmente clean, são funcionais e versáteis, perfeitas para equilibrar o estilo indiano de decoração sem tirar o seu brilho.

Dicas de decoração para ambientes indianos

Como o estilo indiano também é sinônimo de conforto e luxo, sofás clássicos e poltronas exuberantes são essenciais. Essas peças podem ser de madeiras e em estilo clássico, combinando sofisticação e comodidade.

Outra dica é usar os puffs para compor salas de estar e deixar o clima ainda mais convidativo. O conforto também é transmitido por meio da luz indireta, assim, o ambiente não precisa ser extremamente claro.

Desse modo, o estilo indiano original pode estar presente na sala de estar ou no quarto. E por falar em iluminação, a artificial pode vir de candeeiros, abajures e pedestais de estilo rústico. Mandalas e elefantes são outros símbolos que não podem faltar na sua decoração indiana.

E para dar um toque especial, acrescente à decoração um biombo, uma peça encantadora, charmosíssima e muito versátil. E mais, ao apostar nos espelhos e quadros, para que fiquem em sintonia com o visual, eles podem receber luxuosas e robustas molduras.

Em um ambiente tão colorido como exige a decoração indiana, os móveis do mesmo estilo são elementos que conferem equilíbrio para os cômodos. Como já mencionado, embora muito sofisticados e com detalhes belíssimos em dourado, costumam ser mais neutros.

Normalmente, são produzidos em madeira com tons de castanho escuro ou preto. Além disso, são robustos e clássicos, contrastando com os demais elementos na medida certa, embora haja móveis inspiradas no estilo com tonalidades mais claras.

Eles são ideais para evitar que o ambiente fique muito pesado. Nesse sentido, existem ainda os móveis de bambu, que conferem ainda mais leveza ao ambiente, bem como uma charmosa rusticidade.

Estilo indiano: exuberância e elegância

Terra de magias, do Taj Mahale e de Mahatma Gandhi, a Índia é um país que possui uma cultura extremamente rica e da mesma forma colorida. Basta lembrar da vestimenta tradicional de homens e mulheres: tecidos coloridos e esvoaçantes.

Por isso, a decoração no estilo indiano é tão atraente para muitas pessoas, pois com ela é possível criar ambientes alegres, charmosos e repletos de energia. Os cômodos são espaçosos, sem excesso de móveis, porém, com muitos artigos decorativos.

Eles remetem à cultura e à religiosidade. O aroma de incenso predomina nos ambientes, deixando-os mais convidativos. Para tanto, a dica é investir em almofadas coloridas, tapetes com belas padronagens e cortinas esvoaçantes.

Esses elementos podem ser de cores quentes e vibrantes, como o vermelho, o laranja, o amarelo e os tons terrosos. Os tecidos podem ser ainda texturizados e com detalhes em dourado, já que a riqueza do estilo indiano está nos detalhes.

Nesse sentido, as cangas são grandes aliadas. Elas podem servir de toalhas para mesas de centro ou canto, podem ser instalar nas aberturas dos cômodos e mesmo podem substituir um quadro na parede.

Móveis indianos luxuosos e personalizados

Esses e outros móveis devem ser de qualidade se o seu interesse é o de aliar à decoração indiana peças fabricadas com matéria prima de alto padrão e com garantia de durabilidade.

O Atelier Clássico, além de dispor de móveis indianos, também oferece o serviço de personalização. Desse modo, você pode escolher as peças que mais combinam com a decoração da sua casa ou apartamento e, depois, escolher os tecidos e detalhes que desejar.

Além de disponibilizar móveis exclusivos, o Atelier Clássico conta com a venda online. Desse modo, do conforto da sua casa você pode escolher os produtos que preferir e, depois, basta aguardar que a encomenda chega ao seu endereço, com segurança e praticidade.

 

Índice
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.