Não há produtos que correspondam à seleção.

Móveis pé palito: elegância para a decoração de ambientes minimalistas e sofisticados

Cadeiras e mesas vintage, estilosas poltronas retrô, mesas de apoio com design minimalista e aparadores são alguns dos exemplos de móveis pé palito, que oferecem muita sofisticação ao ambiente. Afinal, trata-se de peças com design clean e leve, perfeitas para decorações minimalistas e que gostam de se inspirar nos anos 1950.

Foi nessa década que os móveis pé palito apareceram com tudo, trazendo tranquilidade ao ambiente, bem como um pouco de diversão e toques futuristas. Hoje em dia, remete ainda ao retrô e ao nostálgico.

E mais, são fáceis de combinar com a decoração da sua casa ou apartamento, ainda mais se você prioriza a funcionalidade e praticidade das peças. Quer saber mais sobre os móveis pé palito e como assentá-los nos cômodos da sua residência?

Então, continue lendo este artigo e, nos tópicos a seguir, confira muitas dicas a respeito do tema.

  • Móveis pé palito e decoração de ambientes
  • Como decorar com móveis pé palito
  • Dicas de móveis pé palito para sua residência
  • Móveis pé palito customizados e de alto padrão

Móveis pé palito e decoração de ambientes

Os móveis pé palito são sinônimo de elegância, desse modo, o mais comum é encontrá-los em ambientes sofisticados, mas sem excessos. Afinal, esse estilo de peça traz leveza e certa nostalgia, que tudo tem a ver com a década de 1950.

Foi nesse período que os móveis pé palito ganharam força, tornando-se um ícone em termos de decoração. Hoje, portanto, são peças de estilo retrô, que inspiram tranquilidade, sem se esquecer que oferecem ainda um clima divertido e mesmo futurista para os ambientes.

Devido as suas características, combinam com uma grande variedade de estilos decorativos. Podem ser facilmente agregados a um cômodo que segue o mesmo estilo ou em decorações exuberantes, dando um toque de sobriedade ao espaço.

Já se você quer se inspirar para valer no estilo anos 50 de decoração e combinar em sua totalidade as peças desse estilo, então, aposte no estilo minimalista. Atual, simples e funcional, é ideal para o estilo de vida das grandes cidades.

Com o slogan menos é mais, a decoração minimalista dá prioridade aos elementos leves, de cores neutras, práticas e elegantes. Com isso, se obtém ambientes amplos, claros, funcionais, versáteis e confortáveis.

Como decorar com móveis pé palito

A união da madeira com os estofados coloridos e estampados ou mesmo de cores neutras e claras é um dos principais atributos dos móveis pé palito. Dessa maneira, o mais comum é encontrar poltronas e sofás confortáveis e elegantes com esse estilo.

Salas de estar, portanto, são as principais beneficiadas quando se quer decorar com essas peças, sendo que no estilo pé palito há também sofás, aparadores e mesas de canto. Ou seja, você pode criar um ambiente anos 50 na sua residência com facilidade.

Quartos, varandas e escritórios são outros cômodos que as cadeiras, aparadores e poltronas pé palito podem ser instaladas. Afinal, por, normalmente, contarem com macios estofados, também são apropriados para as horas de trabalho ou relaxamento. 

Além dos móveis contaram com os pés em forma de palito, uma vez que são finos e mais curtos, característica essa que lhe dá o nome, essas peças se caracterizem pelo design alongado. Isso apenas reforça o seu visual aprimorado e leve.

Em geral, os móveis pé palito se destacam por serem discreto, mais uma razão para a sua versatilidade. Mesmo assim, não passam despercebidos e podem se tornar peças diferenciais na sua decoração, inclusive, se estiverem em meio a um estilo diferente.

Dicas de móveis pé palito para sua residência

Como já mencionado, cadeiras e poltronas são o ponto forte da decoração com os móveis pé palito. As cadeiras são alongadas e estofadas no assento, por isso, são sinônimos de elegância e conforto.

Podem ser instaladas em conjunto na sala de jantar, junto à mesa. Ou mesmo de forma estratégia na sala de estar, principalmente, se for uma peça única, o que vai lhe conferir o centro das atenções.

A varanda é outro lugar para recebê-las, sendo o seu assento pode apresentar uma estampa retrô, como as tradicionais listras coloridas. Mas se você prefere algo menos ousado, pode investir nas cadeiras pé palito com estofado liso, cor neutra e clara.

Além disso, mesmo que o mais comum seja encontrar essas peças com a cor original da madeira, também podem receber a cor branca. Isso conferir ainda mais charme e amplitude para o ambiente.

Características semelhantes podem ser ditas das poltronas, com a diferença que possuem um visual mais diferenciado. Inclusive, as de modelo egg, superconfortáveis, são peças de incrível valor decorativo.

Embora as linhas onduladas sejam um atributo importante dos móveis pé palito, algumas poltronas possuem linhas mais retas e robustas, outra possibilidade para decorar com muito charme a sua residência. Sem falar das encantadoras mesas de canto e aparadores.

Com visual clean, são discretas, elegantes e assentam bem em salas de estar e mesmo no hall de entrada. Opções inteligentes para uma decoração leve, divertida e elegante, com a cara dos anos 50.

Móveis pé palito customizados e de alto padrão

O Atelier Clássico possui uma ampla variedade de móveis pé palito, todos com a mais alta qualidade, produzidos com madeira maciça e demais matérias primas de alto nível. Além disso, os estofados são feitos com alta densidade, dispondo de muito conforto.

No entanto, a empresa se destaca por oferecer aos seus clientes móveis pé palito customizados, uma vez que eles podem ser personalizados de acordo com a preferência do cliente. Assim, você adquire um móvel exclusivo e luxuoso com garantia de durabilidade.

E mais, no Atelier Clássico você pode comprar os produtos que desejar de maneira online, de um jeito totalmente seguro e cômodo. Afinal, depois de personalizar o móvel da sua escolha, basta esperar que a encomenda chegue na porta da sua residência.

 

 

Índice
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.