{{customVar code=topo-baixo titulo="RACKS RETRO" descricao="Seja para o quarto ou para a sala – ou até mesmo no seu home office, trazendo mais sofisticação à praticidade desse ambiente –, o rack retrô é um excelente ponto de equilíbrio para você evidenciar o seu bom gosto decorativo, mas sem perder a objetividade de compor de acordo com a necessidade de cada espaço.
Nas salas é inegável o quanto o rack retrô pode ser importante, seja para acomodar os eletrônicos do ambiente social ou, ainda, servir como aparador para itens decorativos diversos. Fácil de encaixar nessa área, o rack inspira versatilidade, pois suas cores ajudam a combinar com mais riqueza o estilo desejado.

Para Acompanhar:" imgurl="/media/wysiwyg/BG-cabeceiras.png" botoes=' Aparadores Retro Banquetas Retro Cadeiras Retro Carrinhos Bar Retro Escrivaninhas Retro Mesas de Canto Retro Mesas de Centro Retro Mesas de Jantar Retro Poltronas Giratórias Retro Poltronas Retro Puffs Retro Sofás Retro '

Não há produtos que correspondam à seleção.

Entenda melhor o valor dos Racks Retrô 

De uns tempos para cá as grandes estantes que ocupavam enorme espaço nos cômodos das casas e dos escritórios acabaram cedendo espaço aos racks retrô, ganhando uma valorização extra por serem ainda mais estilosos do que as opções antigas que víamos à venda.

Sim, esses com certeza estão entre os trunfos apresentados por essa peça: ela cabe na maior parte dos lugares sem tomar grande volume, e ainda por cima o faz agregando beleza e graça ao ambiente, o que nem sempre vemos nos móveis que precisamos comprar.

Assim sendo, a seguir falaremos um pouco mais sobre os já adorados racks retrô, apresentando seus pontos fortes, possíveis usos e te dando dicas de onde encontrá-los em um valor interessante, com as características que você busca e necessita. Afinal, estar na moda significa estar em alta, mas para valer a pena tem que fazer sentido no seu cantinho!

Entenda para que servem os racks retrô

Nos últimos anos os racks retrô viraram tendência, e isso se justifica por três fatores básicos, mas bastante relevantes, que nem todo mundo compreende e por isso vamos citá-los a seguir:

  1. Ele pode ser usado em vários cômodos, tendo diferentes utilidades;
  2. Ele ocupa pouco espaço, não sendo um trambolho dentro dos espaços;
  3. Ele é estiloso e elegante, trazendo consigo nostalgia e beleza à tona;

Nada disso é pouco, especialmente em um momento em que precisamos cada vez mais de móveis multiuso, que se adequem à uma vida mais minimalista e que ainda assim nos agradem esteticamente, refletindo para fora o que temos dentro de nós e de nossas ambições decorativas.

De modo geral, os racks retrô vêm para substituir as velhas estantes, que ficavam nas salas de estar ocupando um enorme espaço, centralizando atenções e sendo entulhadas por televisões enormes, por livros nunca lidas e por decorações trazidas de má vontade de viagens mil.

Além dessa visão de mobiliário ter ficado para trás em termos de estética, ela também ficou para trás em termos de funcionalidade. Hoje não temos espaços tão vagos em nossos ambientes, o que nos exige otimizar e buscar móveis que se encaixem em qualquer lugar sem muito esforço, mas sem que para isso percam a necessária efetividade para guardar coisas.

Ainda queremos livros expostos, mas aqueles que precisamos consultar. Também é agradável a ideia de um porta retrato bonito, ou um vinho precioso num rack. A TV agora pode ficar na parede, ou ainda acima do mobiliário em questão, mas sendo tão mais leve não incomoda tanto. Tudo isso é diferenciado, e ainda tem a graça (no caso do rack retrô) de ter uma carinha de anos 50 e 60!

Talvez tudo isso pareça bobo, mas para quem vive ou trabalha num local pequeno, para quem espera por funcionalidade e para quem não aguenta um móvel sem graça como uma estante antiga faz todo sentido considerar a compra de uma peça assim. Não que escolher seja fácil, até porque o que não faltam são opções, mas já vamos te dar uns apontamentos que tornarão mais fácil a sua tomada de decisão!

Pense no que você espera do rack retrô, dos pés ao topo

Os racks retrô são móveis que estão fazendo sucesso no presente, mas tem uma estética que permite que eles funcionem por muito tempo no mercado de decoração. Eles são, como já comentamos, multiuso, pequenos e, portanto, fáceis de alocar e ainda por cima tem um estilo instigante, que remete ao passado, mas que é clean como o presente e o futuro nos exigem!

É claro que existem várias diferenças entre eles, e uma das principais está nos pés! Isso mesmo! Alguns racks tem pés altos, enquanto outros ficam na altura do solo. Há quem prefira o uso dos sem pés, por ter medo que eles quebrem com facilidade e que sejam difíceis de consertar, mas muitos aceitam que eles sejam assim por questões de estilo, que acaba sendo realmente mais fluído, mesmo.

Para além disso, é interessante observar as cores e os desenhos. Alguns apresentam linhas mais retangulares, sem grandes inovações, e outros já são mais enfeitados. Onde cada um vai encaixar depende muito de como são as suas preferências e como é o meio que você possui. Se você está em um ambiente mais chamativo talvez um móvel mais neutro seja bem-vindo, e a lógica contrária também faz sentido.

O formato mais atraente também varia de pessoa para pessoa, de acordo com as suas expectativas e planejamento em termos de decoração de cômodo. Isso é complexo mesmo, mas se você estiver na dúvida a melhor dica é que não se jogue nas compras já e pesquise um pouco antes, até ter uma certa segurança sobre o que realmente precisa.

Com análise das opções fica mais fácil chegar a uma conclusão, do que simplesmente ir pelo que mais te atrai (ainda que isso seja aceitável, se você for decorar um ambiente do zero).

Vale apontar que existem outras questões que fazem a diferença quando se trata dos racks retrô, e entre elas podemos apontar o tipo de manterial através do qual ele é construído, assim como a quantidade de espaço que ele tem para armazenamento.

Algumas pessoas preferem módulos abertos que gavetas, e outras já são o contrário. Há quem precise de um rack mais resistente, por pretender colocar peso nele, e há quem não se importe com isso. De novo, não existe um certo ou um errado, mas sim algo que faz sentido dentro da sua casa, do seu escritório e da sua vida, e essa premissa é tão particular e única que é impossóvel dizer o que é o ideal ou o que não é.

Escolha com paciência e com atenção

É complicado escolher um móvel que seja ideal em todos os sentidos, acima de qualquer suspeita. Até porque, quando se investe no rack a proposta inicial é tê-lo por bastante tempo, não precisando mantê-lo em um só cômodo, mas podendo transportá-lo para vários, com funcionalidades diferenciadas.

Sendo assim, vale a pena você pensar se pretende usar esse rack de outras formas depois, antes de escolhê-lo. Isso importa, porque se você decidir por algo que faz mais sentido em um espaço só e depois resolver mudar de ideia pode se frustrar. É um capricho que é necessário se ter e com certeza é fundamental se considerar.

Além disso, fazer medições é interessante. Ainda que a maior parte dos racks seja pequena nem sempre eles vão caber em todos os lugares, então saber se ele entra bem nos espaços que você pretende colocá-lo é com toda a certeza inteligente demais da sua parte.

Focar em durabilidade também importa. Nem todo rack que vemos na internet é confiável, bem longe disso. Alguns têm toda a pinta de que não duram muito tempo e de que aguentam muito pouco peso, sendo mais decorativos que utilitários. Essa observação na hora de decidir vai te poupar de gastar dinheiro em vão, amargando muito arrependimento e desgosto mais tarde, é necessário colocar.

Vale apontar que os racks nesse estilo costumam ser mais graciosos em suas linhas, ainda que simples nas formas. Isso quer dizer que eles se encaixam em decorações mais clássicas e mais modernas sem grandes dificuldades, o que é com toda a certeza motivo de alívio para todos.

Não é fácil encontrar peças com essa qualidade por aí, e talvez você esteja penando para achar lojas que justifiquem o seu investimento. Se você clicar aqui poderá conhecer a nossa e ver os produtos que temos nesse setor, que tem tudo para atender às suas demandas e necessidades do jeito certo, do jeito que você espera e da forma que você realmente precisa, porque é isso que de fato importa para nós.

No mais, com uma pesquisa concreta e uma compreensão direta do que você precisa você terá o rack dos seus sonhos no seu lar, na sua casa. É possível sim, mas tem que acreditar e correr atrás, e nós estamos aqui para ajudar nesse processo.

Temos os racks retrô mais legais do mercado, que tem a cara do ambiente que você precisar, vão durar o tempo que for necessário e ainda sustentarão todas as experiências que precisam! Pode apostar nos nossos produtos, que com certeza vocês só tem a lucrar e não se arrependerão em momento algum! Boa sorte nas suas decisões e escolhas, que elas sejam as melhores e sejam conosco!

 

 

Índice