Compartilhar

O fim de ano chegou e você nem se deu conta? Calma que ainda dá tempo de caprichar na decoração de Natal e deixar a sua casa toda temática. Confira tudo!

Em meio a um ano tão caótico e atípico como 2020, em que o isolamento social fez parte da vida de todo o mundo, é essencial buscar por coisas que tornem esse finzinho de ano mais leve e esperançoso, né? A decoração de Natal, por exemplo, costuma nos trazer a sensação de que um ano melhor está por vir e, consequentemente, nos deixa mais felizes.

Pensando nisso, mesmo que você não possa se reunir fisicamente com a família toda, compilamos neste post algumas dicas para você caprichar e não fazer feio nas transmissões on-line. Então, que tal entrar com tudo nesse clima natalino e conferir as tendências para a decoração de Natal? Veja as nossas dicas!

decoracao-de-natal-dicas

Tendências de decoração de Natal 2020

Entra ano e sai ano e parece que o Natal é sempre igual? Não em 2020. Afinal, como em tudo o que fizemos durante este ano, a reinvenção e adaptação foi unânime em todos os sentidos por conta da pandemia. É a cozinha que se tornou o escritório, as compras que, em sua maioria, estão sendo feitas on-line e as reuniões em família que foram substituídas pelas ligações e videochamadas.

Mas, nem por isso devemos deixar essa data passar em branco. Se você ainda não decorou a casa para o Natal, saiba que para o ano de 2020 vale tudo. Desde reutilizar os acessórios dos anos anteriores, adotar as cores que remetem a essa época pela casa toda ou, até mesmo, criar do zero a sua própria decoração natalina.

Faça você mesmo

A primeira tendência é, com certeza, a que você já deve ter feito muito no decorrer deste ano, que é o famoso “faça você mesmo” (do inglês, “do it yourself” ou “DIY”). E quando o assunto é decoração de natal, o termo pode ser facilmente colocado em prática. Afinal, você pode simplesmente criar o Natal do seu jeito, utilizando fitas para criar laços, lâmpadas e tinta para decorar a árvore de natal, fazer uma linda guirlanda utilizando feltro, pinha ou, até mesmo, rolha de garrafa. Vale tudo e a decoração de Natal fica diferente e cheia de personalidade.

decoracao-natal

A famosa árvore de Natal

Tradição natalina, a árvore não pode faltar na decoração de Natal. Mas você sabia que ela não precisa mais ser verde e com bolinhas vermelhas? Isso porque, agora, as árvores assumem diferentes tons e os adornos utilizados para decorá-la também contém muito brilho e cores que vão além do tradicional.

decoracao-de-natal

Mas não é só isso. A árvore pode agora ser representada das mais diferentes formas, e isso inclui aquelas feitas somente com galhos secos, com fio de luzes presos na parede, com livros empilhados, entre tantas outras maneiras bem criativas.

Leia também:
5 perfis de decoração no Instagram para seguir agora!
Qual é o seu estilo de decoração? Faça o teste!

Acessórios por todos os lados

Os acessórios para a decoração de Natal também mudaram com o decorrer do tempo, e é isso que torna cada ano ainda mais especial. Sabe por quê? Agora você pode encontrar os mais diversos adereços com a temática para preencher a casa toda com a magia do Natal. São capas para almofada com diferentes estampas, os mais diversos tipos de guirlandas, piscas-piscas, globos de neve, bolinhas enfeitadas e personalizadas para a árvore, meias natalinas, muitos tipos de papais-noéis e, claro, os presentinhos espalhados pela casa.

natal-decoracao

Luzes são um charme

As luzes de Natal representam a esperança, o fim das trevas e da escuridão com o nascimento do menino Jesus. Por isso, ela é um elemento importantíssimo na decoração natalina e todos os cantinhos da casa podem e devem ter, não só os tradicionais piscas-piscas (seja na árvore, na parede ou uma garrafa), mas também é possível apostar nas velas, luminárias temáticas ou cordões de luz com bolinhas de cotton. O resultado é lindo independentemente da escolha!

decoracao-de-natal-para-casa

Paleta clean

Você curte toda a magia desta época do ano, mas não gosta de muitas luzes e cores por todo lado? Pois saiba que há um tipo de decoração de Natal específico para quem ama uma inspiração mais clean, quase escandinava. Que tal apostar em uma árvore nevada e caprichar nos adereços em tons rosé, off-white e o próprio branco? Fica igualmente lindo e não deixa nada a desejar quando comparamos às versões de decoração mais tradicionais.

decoracao-de-natal-clean

Móveis temáticos? Sim!

Não que sejam específicos somente para esta época, mas sabe aqueles móveis que tem a cara do Natal? Pode ser um aparador dourado, um lindo buffet vermelho ou até mesmo aquela poltrona verde que estava lá em um cantinho escuro da casa. Dê protagonismo a essas peças e faça com que elas brilhem dentro da decoração. Afinal, tudo o que traz o espírito natalino para dentro de casa, pode e deve ser usado como adereço nesta época do ano.

decoracao-de-natal-criativa

Gostou das nossas dicas e inspirações para a decoração de Natal? Aposto que agora você até ficou mais animado para passar esse restinho de ano de forma mais alegre e feliz.

Tem alguma dica para deixar a decoração de Natal ainda mais linda? Conta pra gente aqui nos comentários.

Com informações de Casa Vogue, Dicas de Mulher, Artesanato Passo a Passo e Viva Decora.

Imagens: Good Housekeeping, SPY, Wedding Chicks, House Beautiful, Oriental Trading, Beauty Care Me, Country Living Magazine, We R Christmas, Stocksy United, eHow, The Nordroom e Hayneedle.

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Índice
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.